ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: Dia do Orquidófilo (junho)

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dia do Orquidófilo (junho)


No dia de hoje é comemorado o "Dia do Orquidófilo". Isto se deve a uma homenagem a João Barbosa Rodrigues, que nasceu em 22 de junho de 1842, em São Gonçalo de Capivari, MG. [Ele foi] engenheiro, naturalista, botânico, taxonomista e durante quase 20 anos dirigiu o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Lá conduziu estudos sobre as orquídeas brasileiras, tendo produzido importantes trabalhos na área da orquidofilia. Para se ter uma ideia da sua importância no campo do conhecimento sobre as orquídeas, o gênero Barbosella foi criada em sua homenagem[1].
É provável que todos os dias, pelo menos uma orquídea surpreenda a aqueles/as que dedicam algum tempo de sua vida ao cultivo, ou seja, os/as orquidófilos/as... que tem dia a dia a oportunidade de se surpreender e isto é simplesmente incrível!
Abaixo eu deixo fotos de um desses momentos, capazes de nos surpreender e de nos arrebatar positivamente, através do espírito!
O que se pode ver é que um novo bulbo originado na haste floral está desenvolvendo uma uma haste floral...será como "a flor da flor"!
 

[1] Disponível em: http://www.orquidofilos.com/22-de-junho-dia-do-orquidofilo Acesso em jun. de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores