ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: Dia de Aniversário!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dia de Aniversário!

Há exatos 3 anos (em 3 de outubro) nascia o Orquídeas-Bromélias, ou pelo menos foi nesta data que eu publiquei a sua primeira postagem, por sinal, bastante modesta, sobre uma Bromélia (a aechmea). E pensem que interessante: desde o desenvolvimento deste blog, temos dado uma atenção especial ao cultivo e a publicação sobre as orquídeas, mas foi a postagem intitulada: "Bromélia: Aechmea eurycorymbus" que inaugurou o Blog.
Desde então, tentamos alternar as postagens sobre as bromélias e as postagens sobre as orquídeas, mas as bromélias logo viram que seria impossível competir (pelo menos até o momento tem sido assim).
O blog só existe porque um grupo de amigos: mais virtuais do que presenciais o prestigiam dia após dia, somando já uma quantidade de mais de 70.000 visualizações! Porém, não são apenas visualizações (números), pois muitas vezes, elas vem acompanhadas de comentários de incentivo, elogiosos e recompensadores.
Por isso o nosso empenho para tentar melhorar a cada acesso, a cada visão... até o momento são 57 seguidores via Blogger; 98 seguidores via G+; 121 postagens, sendo as mais vistas: Denphal alba (3.371 visualizações), 18 Orquídeas parecidas com animais (2.576 visualizações), "Polinização de Orquídeas" (1.477 visualizações), Catasetum macrocarpum/flor masculina (1.355 visualizações), Sophronitis cernua (660 visualizações), além de: Trichocentrum caatingaense, Catasetum macrocarpum/flor feminina, Brassavola tuberculata, Cattleya labiata amesiana e "Meu Orquidário".
Os países que mais visitam o Blog são, evidentemente, o Brasil (46.920), Estados Unidos da América - EUA (11.598), França (1.890), Portugal (1.745), Alemanha (940), Rússia (734), Letônia (702), Malásia (440), Espanha (322) e Canadá (202).
Nossa Comunidade no G+ "ORQUÍDEAS-BROMÉLIAS" vem crescendo consideravelmente e já conta com quase 200 seguidores e membros ativos, que postam diariamente e enriquecem a nossa página.

Mas, como dito anteriormente, este Blog é feito a partir do incentivo dos seus leitores e amigos/incentivadores diários e permanentes! Por isso, o meu muito obrigado a tod@s!
Como estamos em festa, deixo abaixo a foto da festiva "Potinara haw yang".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores