ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: A Centésima Postagem

terça-feira, 27 de maio de 2014

A Centésima Postagem

Esta é a Postagem de Número 100! Talvez queiramos enfatizá-la não somente por se tratar deste número, mas porque queremos aproveitar para apresentar um pouco mais da "alma do Blog". Desde que fizemos a primeira postagem - em 03/10/2011 e sobre uma Bromélia até a última postagem, semana passada, sobre as atuais flores da Schomburgkia rosea - sabemos que se trata de uma ação recíproca, entre o blog e seus diversos leitores, visitantes, amigos e parceiros, numa mesma ação: cultivar maravilhas!
Tenho aprendido muito, não somente quando faço alguma postagem, mas também quando leio e aprecio as postagens dos meus amigos, nos seus respectivos blogs.
O Orquídeas-Bromélias executa a sua Centésima Postagem mostrando também que: 46 pessoas, de diversas partes, nos seguem via Blogger; 76 nos seguem pelo G+; já fomos vistos por mais de 56.000 pessoas e em várias partes do mundo, com destaque para o Brasil (evidente) [mais de 36.000], EUA [mais de 8.000], França [mais de 1.500], Portugal [pouco mais de que 1.500], Alemanha [mais 600], Rússia [pouco mais de 500], depois Letônia, Malásia, Espanha e Canadá, dentre outros países.
Por fim, gostaria de dizer que precisamos ser - sempre - renovação! Necessitamos aprender com as orquídeas que, da forma mais singular e sublime, se renova e acredita que sua flor, independente de tamanho, forma, perfume ou cor, encantará a natureza e conquistará a fecundação.
Sejamos como esta orquídea da foto abaixo, que rompeu uma espata sem vida e embelezou o ambiente!
Cattleya guttata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores