ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: 56 - Orquídea: Denphal alba

domingo, 19 de agosto de 2012

56 - Orquídea: Denphal alba

“O denphal é [uma espécie de orquídea] muito florífera, com capacidade para até 2 ou mais florações por ano. O cultivo é fácil, se adapta em qualquer lugar de clima quente; adora calor. Após a floração se inicia o crescimento dos novos bulbos, neste período a rega deve ser feita com maior frequência[1]”.
Geralmente antes de perder todas as flores já inicia também o brotamento e crescimento do (s) novo (s) pseudobulbo(s).
A haste floral sai do ápice do pseudobulbo, por entre as últimas folhas, a exemplo das Encyclias. E a eclosão das flores dá-se de forma sequenciada, isto é, abrem primeiramente os botões primários da haste até chegar ao último deles, no fim desta haste, de modo que é provável que as primeiras flores tenham murchado e caído, ou perto disso, quando abrir os últimos botões em flores.
Enquanto as primeiras flores já estão abertas, na sequência da haste há apenas botões - aprox. 10 flores

 

6 comentários:

  1. Sua planta está linda, uma bela haste
    e que lugar mais gostoso.
    abraços e uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Pois é cara Bete...o lugar é mt bom - cidade do interior, última casa do bairro - sabe c é q é: sossego, passarinhos, mt verde... cor e perfume de orquídeas. Obrigado p sua visita; renovo votos de estima e atenção.

    ResponderExcluir
  3. tenho uma duvida, sou iniciante e seu blog é muito legal. queria saber se a minha denphal vai morrer depois de 2 florações e só terei florada depois de 2 anos com os pseudo bulbos ?

    ResponderExcluir
  4. Olá...cm lhe respondi por e-mail, esse seu Denphal não vai morrer, apenas não produzirá mais flores nos pseudobulbos que já floriu, mas somente nos novos pseudobulbos que serão formados com a ajuda dos "antigos" pseudobulbos. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jalon! Que interessante, adorei a tonalidade do seu Denphal! O branco puríssimo, com um leve sopro rosado no interior do labelo, resultou em flores belíssimas. Parabéns por esta linda floração!

    Um grande abraço,

    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Feliz por tê-lo aqui!!!
    O branco quase angelical das flores dessa orquídea me fez ter ainda mais atenção para com ela! É verdade que no momento só disponho de duas pequenas mudas, pq minha mãe me fez "vender-lhe" a matriz adulta e florida, para ela doar e uma prima nossa! É assim mesmo...rsrsrsrsrsr
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Amigos e Seguidores