ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: 293 – Orquídea: Acianthera pubescens

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

293 – Orquídea: Acianthera pubescens

“É uma espécie de orquídea que existe do México à Argentina. No Brasil, há registros para os estados do sul, além de SP, RJ, MS e BA. São plantas de tamanho médio, com caules aproximadamente do mesmo tamanho das folhas, estas lanceoladas de tons verdes variáveis, ou pintalgadas, ou inteiramente púrpura; inflorescência mais curta que as folhas com cerca de 8 flores multicoloridas, de cores variáveis, onde predominam o verde ou o branco, normalmente com listras púrpura”. 
“Espécie de mais ampla dispersão entre as plantas deste gênero, pois existe provavelmente em todos os países da América Latina, exceto Chile e Uruguai, sua variabilidade é muito grande e por esta razão tem diversos sinônimos (...)[i]”.

Observação endógena: esta interessante orquídea foi adquirida em março deste ano, vindo a produzir flores quase que imediatamente, em maio. A floração ocorreu em 5 bulbos, pois ela tem a capacidade de produzir flores em bulbos que floriram outrora; a quantidade de flores também foi surpreendente, pouco mais de 20.



[i] Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acianthera_pubescens Acesso em ago. de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores