ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: Lançamento Vol. 4: "As Orquídeas da Serra do Castelo"

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Lançamento Vol. 4: "As Orquídeas da Serra do Castelo"

Informações valiosas a respeito do novo volume (4º), da Coletânea "As Orquídeas da Serra do Castelo".
O 4º Volume de "As Orquídeas da Serra do Castelo", de G. Chiron & R. X. Bolsanello, em edição bilingue Português/Francês, já está sendo vendido. O objetivo dessa coletânea é fazer um levantamento das mais de 730 espécies que habitam a Serra do Castelo, no Estado do Espírito Santo.
A obra resulta de um trabalho de mais de 14 anos, período no qual aqueles pesquisadores se dedicaram à busca de documentação e a um levantamento fotográfico e taxonômico exaustivo da região. No 4º Volume, com 538 páginas em papel couché, são registradas 510 espécies de 69 gêneros, com 246 fotos e 190 pranchas botânicas e fotos em cores de cada espécie.
Cabe destacar que, até agora, foram lançados os volumes 2, 3 e 4 de "As Orquídeas da Serra do Castelo". Fica faltando apenas o 1º, que, segundo os autores, deverá estar pronto em janeiro do próximo ano.
As Orquídeas da Serra do Castelo é um livro de consulta, valioso para quem é iniciante ou pesquisador experimentado. Porém, mais do que isso, ao reunir numa única obra, 30% das espécies de orquídea do Brasil (estima-se um total de 2.500), chama a atenção para a importância da manutenção dos poucos trechos de floresta tropical atlântica que nos restaram.
Interessados em adquirir um ou mais tomos da obra, podem solicitar informações pelo e-mail: renatoxb@hotmail.com
Capa deste volume 4.
Interno/páginas.
Uma postagem  anterior, abordou sobre o lançamento do 3º volume (confira neste link) podendo ser novamente vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores