quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Phalaenopsis pintalgado - umas flores 2013

As Phalaenopsis são incríveis em suas florações; tenho apenas 2, que são muito generosas em flores (como quase todas as orquídeas deste gênero). Este ano é a segunda floração desta Phalaenopsis pintalgado. Ano passado ela havia produzida 2 belas flores e eu mostrei em uma postagem; este ano, há alguns meses fiz outras postagem associando o processo de desenvolvimento das flores da Phalaenosis alba com a Phalaenopsis pintalgado (singular sintonia).
Espero que gostem dessas novas flores da Pintalgado!

Observação endógena: eu estou satisfeito com as suas flores (este ano foram 2 a mais que o ano passado), mas o que queria mesmo era induzi-la a produzir keikis. Li que espalhar pó de canela sobre o substrato, quando as flores começam a murchar poderia fazer com que ela gerasse keikis; eu fiz isso, mas não obtive êxito!
 
 
 
 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...