terça-feira, 31 de dezembro de 2013

113 - Orquídea: Slc. Golden Acclaim Richella

Encerro as postagens em 2013 com desejos de Paz, Felicidade e Bons Frutos para o Ano Novo, a todos os amigos e visitantes do Orquídeas-Bromélias.
Não à toa esta postagem que se segue é fruto de um lindo presente, da amiga e orquidófila Bete, do Blog da Bete Orquídeas.
Golden Acclaim 'Richella' é resultado do cruzamento entre os híbridos Slc. Tangerine Jewel e Lc. Ann Follis. Muitos orquidófilos preferem se ater às espécies, mas outros são fascinados pelos híbridos. Eles são especialmente projetados, através de cruzamentos cuidadosamente selecionados, para exibir o melhor em termos de cores, armação e facilidade de cultivo”. 
As flores desta orquídea costumam apresentar um flamejado vermelho nas extremidades laterais das pétalas amarelas. O efeito é belíssimo, fazendo uma composição com a cor do labelo[1]”.
Foi, portanto, “hibridizada a partir dos gêneros Cattleya, Laelia e Sophronitis (Sophrolaeliocattleya) (...)[2]”.

Observação endógena: tal presente chegou até mim em janeiro deste ano e iniciou sua primeira floração em novembro (cerca de 10 meses após); em apenas uma belíssima flor de cores estrategicamente definidas. Desde o aparecimento do botão floral até a flor secar completamente foram cerca de 31 dias;
O perfume é leve e agradável e as cores enfeitam qualquer ambiente.
Muito obrigado a Bete Orquídeas!
 
 
 
 

[1]Disponível:<http://www.orquideasnoape.com.br/2013/01/nova-mini-catt-slc-golden-acclaim.html> Acesso: jan.2013.
[2] Disponível em: <http://edmourao.atspace.com/hibrid.html< Acesso em abr. de 2013.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...