sábado, 23 de novembro de 2013

Epidendrum viviparum: umas flores 2013

Esta é a segunda florada do meu Epidendrum viviparum. Naquela ocasião, isto é, na primeira floração, eu não mostrei a "minha típica observação endógena": por isso faço questão de falar um pouco (como observador) sobre esta planta, afinal o "conteúdo técnico" encontra-se na primeira postagem sobre o viviparum. Pois bem: naquele primeiro momento também seriam 2 hastes, em 2 pseudobulbos, mas "algum inseto" ceifou uma das hastes, restou uma haste e apenas 3 pequenas flores; algumas semanas após as flores murcharem, iniciou-se o nascimento e crescimento de um broto na altura intermediária da haste; eu não pude esperar muito e destaquei a parte da haste onde fixava-se a pequena muda, quando ela ainda tinha pequena raízes "independentes". Ainda era cedo, ela morreu!

Resta-me esperar mais (ter paciência) nesta outra oportunidade!
 
 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...