segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Catasetum macrocarpum/flor masculina: umas flores 2013

Este ano eu consegui (julgo) fotos magníficas das flores dos meus Catasetums! É verdade que eu já possuo uma boa quantidade de outros Catasetums, mas apenas os da variedade macrocarpum florescem todos os anos; um deles (que foi minha primeira orquídea) está na sua 9ª florada! Também faço uma observação que eles estão sempre a alternar entre as flores masculinas e as femininas; este em questão pôs simultaneamente flores femininas e masculinas este ano e houve, consequentemente, a formação de enormes cápsulas de sementes, que estão prestes a eclodir e, certamente, irão ajudar a compor outra postagem, neste blog. Vocês poderão observar que numa postagem inicial sobre o macrocarpum - flor masculina eu apresentei fotos de baixa qualidade, se comparadas a estas, agora expostas!
 
 
 
 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...