sexta-feira, 6 de setembro de 2013

3 Orquídeas sem Identificação

Compartilho com vocês o início de uma história que, certamente, se tornará mais recompensadora quando essas pequenas orquídeas conseguirem emitir flores (uma delas já está bem próximo). Algumas delas ainda estão em fase de adaptação e eu já começo a me preocupar com o verão, que por aqui, retoma a cena lentamente.
Todas não foram compradas... Umas delas a mim chegaram como oferta da natureza, pois veja: eu fiz uma permuta com uma orquidófila de SC, de lá ela me mandou várias orquídeas e, numa ou noutra havia mais uma pequena "orquídea emaranhada" junto às raízes e pseudobulbos, daquelas que ela "arrancou" propositalmente, para mim fornecer em troca. Dessas, pelo menos 2 vieram devidamente identificadas, mas fiz confusão quando estava desenrolando-as do jornal.
Se, por ventura, um(a) de vocês puder reconhecê-las, por favor, comente para mim, se não, apenas reconheça minha espera, como uma arma a favor da continuidade da vida!
1
 
2
Neste caso chamo a atenção que são dois cortes de uma mesma espécie, creio. A que está mostrada abaixo encontra-se com um lindo botão, por isso, logo logo saberemos seu nome, assim espero!
 

 3
 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...