segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bromélia: Cryptanthus

Pertence a Família das Angiospermae/ Bromeliaceae. É Originária da Flórida, América Central e Brasil.
Descrição: “a planta tem a roseta aberta, folhas mais estreitas, variegadas com listras longitudinais, às vezes com espinhos, com forma de estrela. Na natureza aparecem em florestas úmidas, pouco iluminadas e de alta temperatura. Suas flores são brancas e bem pequenas, por isso é pouco chamativa”.
Modo de cultivo: “seu cultivo deve ser em locais de estufa ou interiores sem sol direto em substrato rico em húmus e minerais, poroso e com boa drenagem. Pode-se utilizar esfagno, areia, vermiculita e composto orgânico de folhas para este gênero. 
O substrato deve ser mantido levemente úmido, pois o tanque desta planta é muito pequeno. Deve-se cuidar para que não fique ao sol para evitar queimaduras nas folhas.A reprodução em geral acontece por inúmeras brotações laterais que facilmente podem ser separadas e replantadas. Seu cultivo em vaso largo e de pouca altura é muito interessante, formando densa colônia”.
Observação endógena: é bromélia terrestre e bastante resistente. Pouco chamativa, é verdade, mas fascinante se for dispensado um tempinho para observar seus detalhes e caprichos! 
Bromélia Cryptanthus. Disponível em: www.landcraftenvironment.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...